sexta-feira, outubro 08, 2004

Profecia e provocação...

No dia 13 de Setembro publiquei neste blog um artigo com o seguinte título: "O fim do Serviço Nacional de Saúde (SNS)? Ai Sampaio, o q fizeste tú?"
Não sei se era premonição ou profecia, mas o que é certo é que a sucessão de acontecimentos me faz crer que, pra mal do país e de todo nós, teria razão para preocupações, nomeadamente, devido ao posterior desastroso início do ano lectivo e mais recentemente através desta autêntica telenovela Marcelo/Santanta/Sampaio/Media Capital & Cª...
Mais uma vez o país real, aquele que não se livra da crise (que retoma? algum de vocês já a viu?) continua incógnito e rendido à anestesia de coisas como o festival dos esquisitos na Quinta da TVI, que é por sinal também parte interessada e interveniente neste outro festival de monte pequeno (quando num país estes episódios assumem estas dimensões com o PR a ter de vir a terreiro, conseguimos ver a nossa pequenez!)...
Realmente, a acrescentar à quinta das pseudo-celebridades só uma bacoquice típica de um país muito atrasado na sua civilidade, na minha opinião proporcionado por anos de ignorância, repressão salazarenta e conivência promiscua entre poder político e poder económico podem proporcionar tamanho espetáculo - aiai... ele há coisas que nem 30 anos conseguem mudar!
E pronto, isto saiu-me assim, nem sei se está muito perceptível... mas neste caso, detesto ter razão... e não gosto de ver o triste do Sampaio refém da sua própria decisão... aiaaai, Sampaio o que fizeste tú?
(isto parece o dia do suspiro!!!)
... a parte do título que reza sobre a provocação é pró meu grande amigo Pancada, a quem saúdo a entrada... tava difícil, amigo, mas agora sim, ninguém nos pára... este blog pode finalmente ficar sujeito ao exercício do contraditório não vá haver nenhum ministro a kerer fexar aki o sítio - modéstia à parte... :-)

Um grande abraço e bêjos a todos, em especial ao Pancada, como não poderia deixar de ser!

Barreira 1000 ultrapassada!

Cá estou eu outra vex...
e desta vez só para assinalar a ultrapassagem dos mil acessos no nosso blog... temos tido uma boa percentagem de forasteiros! Já de participantes, lamento ser só eu a puxar carroça... mas nã desisto.... às tantas é uma questão de teimosia!
Para visualizarem as estatísticas de acesso podem consultar http://counter2.bravenet.com/index.php?id=379804&usernum=147776589 ou, em alternativa, clicar na imagem que representa uma lupa logo por baixo do nosso contador de acessos (coluna do lado direito).
Posso adiantar que apesar de termos 1000 acessos, teremos tido cerca de 346 visitantes (uma % de 35% em relação ao total de acessos), pois os restantes representaram refresh de páginas (acessos sucessivos com a tecla F5 ou o botão Refresh do browser).
Para além disso, e explicando um pouco mais o processo estatístico e de geração de tráfico, posso dizer que tivemos um acréscimo significativo de tráfico depois da publicação do artigo "Acessibilidades Além Tejo", poix existiu muita gente no google e noutros motores de busca a pesquisar sobre a linha de comboio da Fertagus (por o serviço de transporte regular até Setúbal se iniciar no dia 6 de Outubro) e sobre a linha do Alentejo (provavelmente, devido às colocações de alunos e professores no nosso Alentejo, o que levou a pesquisas sobre alternativas de transporte). Como os motores de busca efectuam a pesquisa em toda a internet sobre expressões ou palavras que os internautas colocaram nos seus critérios de busca e essas palavras e expressões estão presentes no tal artigo, o nosso blog aparece bastante bem localizado em vários motores de busca (experimentem no google - wwww.google.pt - com a expressão "linha do alentejo"- o nosso blog aparece na terceira posição!!! é para verem o défice de conteúdos sobre o nosso alentejo... por isso peço mais intervenção, p.f.!) .

Um grande abraço e bêjos!