terça-feira, agosto 10, 2004

Nem tudo o que é spam é falso! É o luxo...

Um colega de trabalho tencionava comprar uma cama de criança. Foi visitar a página do IKEA e, por mera curiosidade, viu o site de Espanha também.
Eis senão quando a surpresa surgiu perante os seus olhos... Estendeu a pesquisa a outros países e a surpresa transformou-se em indignação.
Eis o preço da MESMA CAMA em vários países:

Espanha - 349 Euros
França - 349 Euros
Itália - 349 Euros
Bélgica -349 Euros
Portugal - 499 Euros

Poupo-vos o trabalho de fazer contas: são mais 150 Euros (30 Contos!!) - que os portugueses têm que pagar pela mesma cama. Será por termos o melhor nível de vida de toda a Europa? Para os mais incrédulos, a referência da cama é HEMNES. Podem confirmar. Para os mais científicos será talvez interessante estender a pesquisa a outras referências - www.ikea.com
Gostaria que divulgassem esta informação por todos os potenciais interessados. Possivelmente não há uma base legal para desencadear uma queixa pois estamos num mercado livre. Mas, sobretudo, incomoda-me que nos tomem por parvos. Que nos prometam um maná e que acabemos sempre a pagar a factura.
De resto, é continuar a salutar prática de irmos ao IKEA do outro lado da fronteira. Há uma loja IKEA em Sevilha, outra em Madrid. Por 30 contos, vale a diferença em combustível e portagens (que só há do lado português!).
E ainda passeamos!
Não seria má ideia enviar este mail para os senhores do IKEA e acrescentar: "Os preços têm que ser iguais em toda a Europa"
Saludos muchachos!*

*en castellano por supuesto, que estan más baratos!

E eu dei-me ao trabalho de ir validar isto. É rigorosamente verdade! Deixo-lhe os links para a página do produto no site português e no espanhol:
- Portugas ricos
- Espanhóis pobrecitos

Um abraço.

segunda-feira, agosto 09, 2004

Casos Superfireais - o caso da bolacha às escuras!

Sim, aconteceu-me há dias...
Não! Não aconselho a ninguém... tal Fear Factor sem o bónus dos 5.000 Euros e uma viagem a Buenos Aires!
Aki vai...
Estava eu há dias a fechar a minha baiúca... a tal escola de condução de que tanta gente me fala... aliás podem consultar o site em http://www.drivers-club.net. Eram quase 10 da noite e eu encontrava-me a apagar as luzes das instalações... e tinha uma fomeca de morte!
Na mesa de reuniões, que serve para quase tudo menos para ser mesa de reuníões, estava um pacotito de bolachas Corintians, aquelas com passas, sabem? Só existia uma singela bolacha que por sinal se encontrava bem no interior do pacote... O lusco fusco impedia-me de ver nitidamente a bolacha ou o pacote, mas que interessava isso? A fomeca era muita!
Enquanto levava a bolacha à boca, tive daqueles pensamentos tolos que me ocorrem quando a situação é tão normal que para a viver com mais "sabor" até me dou ao luxo de fantasiar um pouco... e ocorreu-me: e se a bolacha ali deixada estivesse envenenada????? Era a última... estava sozinha... dentro do pacote... um crime premeditado contra a minha pessoa???? Um gajo até se sente importante... quando alguém nos odeia tanto que até nos pensa em matar! Faz bem ao ego...
Enquanto digeria estes pensamentos, preparava-me para digerir a bolacha... Como o biscoito é pequeno foi logo para dentro da bocarra! Quando começo a deglutir, logo após ter dado duas ou três valentes mastigadelas, ARGHHHHH!!! Não é que a puta da bolacha sabia mesmo mal... a lingua avisadora com o seu sentido gustativo deu o sinal que algo não estava bem... senti imediatamente por toda a sua superfície umas picadelas alcalinas que me parecerem muito estranhas (alcalinas porquê???? achei bem utilizar o termo, pois o sentimento é parecido com aquele que se tem quando lambemos o pólo positivo de uma pilha... o quê??? nunca o fizeram... ohhh! estou tão envergonhado!!!! só eu é que faço minetes a pilhas!!!). Mas multipliquem uma picada por mil!!! Estão a ver????
Por alguns instantes enguli ainda alguns pedaços da bolacha, convencido da tese do envenamento... tão embrenhado estava eu na minha fantasia!!! ARGHHHHHHH...
Só depois de acordar do sonho acordado é que me lembrei do problema de formigas que temos lá na Escola... escusado será dizer que os restantes 10 minutos foram passados debruçado no lavatório com escarradeira sucessiva e muitos cadaveres mutilados de pequenos insectos a serem levados pelo remoinho da água a encaminhar-se para o buraco negro do esgoto...

Helder Conceição