terça-feira, maio 24, 2005

Ainda Portugal

As verdades do País:

Aproveitando a prosa do meu amigo Barão (pensam que isto é só festejar, não? Voltem já todos à boa e velha depressão nacional!!!)

1) Portugal era um caso de sucesso! - ok, pronto o sucesso era relativo, não tão bom como a Irlanda! pronto, o sucesso só acontecia porque entravam milhões todos os dias dos nossos vizinhos mais ricos... dado o estado do país após décadas de marasmo, partimos de uma base tão baixa que o pouco que fizéssemos só podiamos melhorar... pronto somos um caso típico de desaproveitamento... em resumo, uma bosta!

2) Portugal cumpriu os critérios de convergência para entrar no Euro! - ok, cumpriu em parte! as despesas foram diferidas para as calendas! se não fossem a baixa das taxas de juros só o nosso serviço da dívida dava para alimentar um país africano faminto! pronto, o Estado endivida-se continuamente e a banda segue e os cães ladram... os lobbies empresariais bem colocados (laboratórios, banca, consultores e outros) aproveitam ao máximo a generosidade do Estado no gasta e logo se vê depois... em resumo, uma bosta!

3) O povo elevou em muito o seu nível de vida! - ok, pronto se se entende qualidade de vida a existência de um mega centro comercial por cada bairro de periferia construido semi-clandestinamente, sendo um verdadeiro caos urbano! pronto, pelo menos temos os últimos modelos de telemóveis e electrodomésticos em casa... o quê? a pagá-los em dez anos e em suaves prestações... e se o gingarelho se avaria antes? não faz mal, liga-se já e endividamo-nos através de crédito telefónico... o quê, não pagamos a conta de telefone há dois meses? ameaçaram que o vinham cortar? oh Maria, dá-me lá um bejeca e faz umas salsichas pró jantar que me apetece dar uns peidos mal cheirosos debaixo do lençol hoje à noite... em resumo, uma bosta!