sexta-feira, outubro 08, 2004

Profecia e provocação...

No dia 13 de Setembro publiquei neste blog um artigo com o seguinte título: "O fim do Serviço Nacional de Saúde (SNS)? Ai Sampaio, o q fizeste tú?"
Não sei se era premonição ou profecia, mas o que é certo é que a sucessão de acontecimentos me faz crer que, pra mal do país e de todo nós, teria razão para preocupações, nomeadamente, devido ao posterior desastroso início do ano lectivo e mais recentemente através desta autêntica telenovela Marcelo/Santanta/Sampaio/Media Capital & Cª...
Mais uma vez o país real, aquele que não se livra da crise (que retoma? algum de vocês já a viu?) continua incógnito e rendido à anestesia de coisas como o festival dos esquisitos na Quinta da TVI, que é por sinal também parte interessada e interveniente neste outro festival de monte pequeno (quando num país estes episódios assumem estas dimensões com o PR a ter de vir a terreiro, conseguimos ver a nossa pequenez!)...
Realmente, a acrescentar à quinta das pseudo-celebridades só uma bacoquice típica de um país muito atrasado na sua civilidade, na minha opinião proporcionado por anos de ignorância, repressão salazarenta e conivência promiscua entre poder político e poder económico podem proporcionar tamanho espetáculo - aiai... ele há coisas que nem 30 anos conseguem mudar!
E pronto, isto saiu-me assim, nem sei se está muito perceptível... mas neste caso, detesto ter razão... e não gosto de ver o triste do Sampaio refém da sua própria decisão... aiaaai, Sampaio o que fizeste tú?
(isto parece o dia do suspiro!!!)
... a parte do título que reza sobre a provocação é pró meu grande amigo Pancada, a quem saúdo a entrada... tava difícil, amigo, mas agora sim, ninguém nos pára... este blog pode finalmente ficar sujeito ao exercício do contraditório não vá haver nenhum ministro a kerer fexar aki o sítio - modéstia à parte... :-)

Um grande abraço e bêjos a todos, em especial ao Pancada, como não poderia deixar de ser!