quarta-feira, julho 21, 2004

Há dias assim... ideias para(por) concretizar

Hoje venderam-me esta ídeia por mail!

Vejam só a foto anexada a esta mensagem: sim, sim... mais em baixo.

No mail que me enviaram, dizem-me que é uma foto do novo avião do Prime-Minister de Angola. Sim, sim... o José Eduardo dos Santos (o amigo que me enviou trabalha na Air Luxor - sinceramente, não sei se isto ajuda a dar mais credibilidade à coisa...). A única mensagem que passa com o mail é esta: não te eskeças de enviar este ano mais donativos pra Angola!

É a imagem que passa: nãos nos desresponsabilizamos solidária e pessoalmente, através do simples endosso de dinheiro para uma qualquer causa????? É que o vil metal é muitas vezes utilizado de formas como testemunha a foto (independentemente deste caso ser verdadeiro ou não!!!!). Apelando ao espírito de missáo, e menos ao sentimento de "já cumrpri a minha parte... até entreguei uns donativos e deu pra deduzir nos impostos...", sabemos nós que os projectos humanitários se constroem, acima de tudo com pessoas... não seria um contributo mais válido dar-mos-nos à nossa comunidade através do trabalho voluntário?
E sem prejuizo do povo angolano, nem precisávamos de ir tão longe... os problemas muitas vezes estão mesmo ao virar a esquina da nossa rua!

Desde já manifesto a minha intenção de colaborar num projecto comunitário... é uma faceta que não tenho cultivado, mas que me começa a interessar bastante, porque, para além do sentimento de servir o próximo, o considero uma lacuna na mimha formação... eu vou à procura, mas também se kiserem encontrem-me! Estou disponível...

Boa noite!

PS - Vejam este maluko meu ex-colega da Accenture... a história dele aki

 Posted by Hello